Cantagalo: População prestigia abertura da fase regional dos Jojups

Delegações de 30 cidades estão em Cantagalo (Fotos Rodrigo Poyer)

A população de Cantagalo prestigiou, na noite desta sexta-feira (14), a abertura da fase regional da 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups).

A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Erondi Mello Barbosa – onde acontecerá a maior parte dos jogos – e reuniu autoridades da cidade e região.

As disputas são nas modalidades de futebol, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, basquetebol masculino e voleibol feminino e masculino.

População prestigia a abertura (Rodrigo Poyer)

Em Cantagalo, são pelo menos 880 atletas de 30 cidades que disputam os jogos. Entre atletas, comissão técnica, árbitros e organização do evento, são 1.238 pessoas envolvidas. Esses números ainda são preliminares já que o portal oficial da competição ainda tem atletas que não foram relacionados, portanto, o número é maior.

O maior número de atletas é da modalidade futsal masculino, com 223 jogadores. O futebol masculino aparece em segundo lugar com 167 atletas.

 

 

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.