Cantagalo: Inaugurada há três meses, creche continua fechada

Creche foi inaugurada no dia 13 de maio

Inaugurada em maio, a nova creche que tem capacidade para atender até 188 crianças ainda não foi colocada em funcionamento em Cantagalo.

Isso porque o Corpo de Bombeiros ainda não realizou a vistoria no local. “Não depende nada de nós, depende da agenda dos bombeiros”, diz o prefeito Jair Rocha da Silva (PR).

De acordo com o prefeito, a unidade foi mobiliada, já conta com os servidores que atuarão no local, mas ainda há essa pendência burocrática. O requerimento já foi solicitado, o projeto está aprovado, mas depende da vistoria técnica.

Ainda segundo Jair, a ideia é iniciar o atendimento às crianças a partir do retorno do recesso escolar que termina no dia 29 de julho.

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil teve recursos federais na ordem de R$ 1,9 milhão e o Município de Cantagalo entrou com contrapartida de R$ 106 mil. A supercreche vai atender a demanda reprimida e começa a receber alunos ainda nesta semana.

A obra foi iniciada na administração passada, que entregou o estabelecimento com 40% construído e coube a atual administração concluir os 60% restantes e estruturá-lo para o atendimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.