Cantagalo estuda unir Expogalo e Festa do Agricultor

Duas tradicionais festas voltadas ao homem do campo em Cantagalo poderão ser unificadas em um mesmo calendário para agregar mais público e fortalecer o evento. Os organizadores da Festa do Agricultor, que aconteceu no último fim de semana, irão sentar para discutir a possibilidade com a organização da Expogalo, realizada nos dois últimos anos em maio, como parte das comemorações do aniversário do município.

De acordo com o prefeito Jair Rocha da Silva, a ideia está sendo amadurecida para ser colocada em prática. A ideia é no aniversário de Cantagalo ter a realização do tradicional Femusca (Festival de Música de Cantagalo) e um evento cívico para celebrar a data. A Expogalo seria realizada em julho, junto com a Festa do Agricultor. “Isso vai agregar mais movimento e associar, já que o município é agrícola e o comércio depende da agricultura”, destaca Jair.

Festa do Agricultor

O prefeito destacou que a 18ª edição da Festa do Agricultor superou todas as expectativas. Só o almoço de domingo reuniu quase mil pessoas no CTG Jacob Fritz. “Foi uma festa com muitos atrativos, com participação tanto do agricultor quanto das entidades organizadoras”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.