Cantagalo e Virmond: auxílio mútuo aproxima os dois municípios

Secretaria foi sabatinada pelos vereadores na noite desta quinta-feira (Foto: Rodrigo Poyer)

As secretarias de Saúde de Cantagalo e Virmond estão dando exemplo de parceria neste primeiro semestre das novas administrações. Os dois municípios têm colaborado um com o outro, principalmente no transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico em centros especializados.

Na noite desta quinta-feira (22), a secretária de Saúde de Cantagalo Roberta Ribeiro participou da sessão da Câmara de Vereadores atendendo a uma convocação feita pelo vereador Elias Mattos Almeida (PSDB). Ela respondeu a todos os questionamentos e deu detalhes dos trabalhos desenvolvidos, sem esconder os problemas que ainda precisam ser resolvidos.

Câmara ficou lotada de pessoas que acompanharam a sessão (Rodrigo Poyer)

Questionada sobre o empréstimo de uma ambulância ao município de Virmond, ela revelou a parceria que existe desde o início do ano. Logo nos primeiros meses, Cantagalo necessitou de empréstimo de ambulância e foi prontamente atendida pelo município vizinho.

Agora, Cantagalo também tem auxiliado Virmond quando a prefeitura necessita de atendimento emergencial. Mesmo assim, nesta semana Virmond auxiliou Cantagalo para fazer quatro transferências de pacientes enquanto a ambulância da Secretaria de Saúde estava em manutenção. “A gente está tentando resolver os problemas no momento em que eles vão chegando e não criar mais problemas”, ressaltou.

O vereador Izaias Sirigalli (PR), que integra a Comissão Permanente de Saúde, parabenizou a secretária pela explanação.

A Câmara de Vereadores ficou lotada de moradores que decidiram acompanhar a sessão de hoje.

 

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.