Cantagalo 37 anos: Mesmo com chuva, festividade foi sucesso

Uma série de evento marcou os 37 anos de emancipação política de Cantagalo, comemorado neste domingo (12). Festival, exposição agropecuária e comercial, exposição de carros antigos e outros eventos fizeram parte das comemorações.

Prefeito Jair Rocha entrega premiação na final do Femusca (Fotos: Luiz Carlos da Cruz)

Mesmo com chuva, o público compareceu. Entre sexta-feira (10) e sábado (11), mais de 1,5 mil pessoas passaram pelo CTG Jacob Fritz para acompanhar o Femusca (Festival de Música de Cantagalo). “A expectativa de público não deu o que a gente esperava, mas o resultado da festa, em si, foi muito positivo”, avalia o prefeito Jair Rocha.

A chuva atrapalhou a exposição de carros antigos, mas mesmo assim, cerca de 30 veículos participaram. Mais de cem haviam confirmado participação, mas nem todos conseguiram se deslocar em função do tempo.

Os expositores já se comprometeram em participar de um segundo encontro de carros antigos em Cantagalo e elogiaram a iniciativa da prefeitura em realizar o evento.

Mais de 1,5 mil pessoas passaram pelo CTG Jacob Fritz entre sexta e sábado

O festival contou com calouros do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Os jurados tiveram dificuldade em selecionar os participantes devido ao alto nível dos calouros em todas as categorias.

Além do festival e dos carros antigos, também aconteceu a 2ª edição da Expogalo, que já se tornou tradicional em seu segundo ano. No domingo (12) foi servido o prato tradicional – costela recheada – para mais de 700 pessoas. “Foi criada uma festa que já nasceu grande e podemos dizer que tem tudo para cada vez mais aumentar o número de participantes”, destaca Jair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.