Cantagalenses já pagaram mais de R$ 240 mil em impostos em 2018

Os impostos estão embutidos em todos os produtos que compramos, desde o pãozinho do café da manhã até aquele automóvel tão sonhado. Com uma das cargas tributárias mais altas do planeta, o Brasil é criticado por cobrar muitos impostos e não dar um retorno adequado à população.

Mas você sabe quanto Cantagalo paga de imposto? Números da ferramenta virtual “Impostômetro”, da Associação Comercial de São Paulo, mostravam que até às 20h desta quarta-feira (31), os contribuintes de Cantagalo haviam pago R$ 244. 672,76 em tributos municipais, estaduais e federais.

Entre os 30 países com a maior carga tributária no mundo, o Brasil é o que proporciona o pior retorno dos valores arrecadados em prol do bem-estar da sociedade. Levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) que será divulgado nas próximas semanas aponta que o retorno recebido pelos brasileiros fica muito aquém dos altos tributos pagos.

Os números sobre a arrecadação estão disponíveis e são atualizados em tempo real pelo site www.impostometro.com.br

 

 

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.