Campanha de vacinação contra o sarampo segue até segunda-feira

Foco da ação é imunizar o público de 20 a 49 anos; todas as unidades de saúde têm doses disponíveis

Embora Cascavel não tenha registrado casos de sarampo, a doença está ativa no Paraná, com um novo surto no Estado após 20 anos sem a doença. É por isso que a vacinação é tão imprescindível, pois é a única forma de se manter imune ao sarampo e manter a doença erradicada em Cascavel.

A campanha de vacinação segue até segunda-feira (31) com foco na população de 20 a 49 anos, de forma indiscriminada, isto é, independente se o indivíduo já foi imunizado ele precisa de uma nova dose da vacina. Isso ocorre porque esse público foi o menos imunizado em âmbito nacional.

A vacinação pode ser feita gratuitamente em qualquer uma das 43 unidades de saúde do Município, seja UBS ou USF, inclusive no interior. Os espaços atendem ininterruptamente das 8h às 17h. É necessário agendar horário antes de ir até o posto de saúde para evitar aglomerações por conta da pandemia de Covid-19.

A imunização é a mais importante defesa contra a doença. A vacina em questão é a tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Aos cidadãos, é recomendado levar a carteirinha de vacinação. No entanto, se por alguma razão não for possível levar o documento, a própria unidade de saúde fornece uma nova.

(Secom Cascavel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.