Caminhão com carga de milho é apreendido com mais de 2 toneladas de maconha

Droga estava escondida em meio a uma carga de milho (Divulgação)

A maior apreensão de maconha da PM na região Oeste do estado foi na tarde desta segunda-feira (2), quando os policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), localizaram mais de 2 toneladas da droga em meio a uma carga de milho na cidade de Santa Tereza do Oeste.

O motorista do caminhão onde estava a maconha fugiu e não foi localizado.

A ocorrência iniciou-se quando uma denúncia anônima apontou as características do caminhão e onde estaria. As equipes foram até o endereço repassado e viram o motorista, que correu para o matagal e abandonou o veículo com a droga.
Os policiais militares fizeram a abordagem e durante a vistoria na carga localizaram dezenas de sacos de maconha, além de um rádio comunicador e um bloqueador de sinal telefônico. Ao todo eram 2,2 toneladas de droga, a maior apreensão na região pelo 6º Batalhão neste ano.
A quantidade era tamanha que o trabalho de retirada dos tabletes do caminhão levou 10 horas.
Dentro da cabine os policiais encontraram um celular e uma CNH que podem ser do fugitivo e vão auxiliar na identificação dos envolvidos. A droga foi levada para a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
(Assessoria/PMPR)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.