Câmara: Recesso parlamentar inicia no dia 18 de julho

Sessões serão retomadas no dia 1º de agosto

Nas próximas duas semanas a Câmara estará no período de recesso legislativo. Conforme previsão no Regimento Interno, Art. 74 “A Câmara Municipal de Cascavel, para início dos trabalhos legislativos, reunir-se-á anualmente e independente de convocação a partir de 02 fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro”.

Oficialmente, o recesso parlamentar inicia na próxima terça-feira, 18 de julho e dura 14 dias, finalizando em 31 de julho, com a volta das sessões nos dias 1º de agosto.

Durante o recesso as atividades administrativas da Câmara, os gabinetes e o protocolo de proposições funcionam normalmente. A única mudança na rotina do Legislativo está na interrupção das sessões por duas semanas.

A Constituição Federal prevê dois períodos de suspensão dos trabalhos legislativos: de 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 17 a 31 de julho, conhecidos como recesso parlamentar. Os períodos, estabelecidos no Art. 57 da Constituição, já foram mais extensos, durando até 90 dias.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.