Bragantino vence o Grêmio e segue firma no G-4

]Após quatro jogos, o Red Bull Bragantino voltou a somar três pontos na tabela de classificação do Brasileirão Assaí. Na noite deste sábado (31), o Massa Bruta recebeu o Grêmio, no Nabi Abi Chedid, e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe paulista segue firme no G-4 da Série A, ocupando o quarto lugar, agora com 27 pontos. O Tricolor Gaúcho, com sete, permanece na 19ª posição.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

Jogando em casa, o RB Bragantino controlou as ações no primeiro tempo da partida diante do Grêmio, mas não chegou a criar chances claras de sair na frente. Apesar de mais posse de bola, o Massa Bruta não deu muito trabalho ao goleiro Gabriel Chapecó. Edimar e Ytalo finalizaram para fora, e Artur acabou tendo chute bloqueado por Lucas Silva em uma boa tentativa de ataque. O Tricolor Gaúcho, apostando em contra-ataques, levou perigo com Ricardinho, que finalizou por cima, e com Lucas Silva, parado em boa defesa de Cleiton.

O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo e passou a se lançar mais ao ataque. Aos dez minutos, Jean Pyerre recebeu no meio e chutou colocado quase acertando o ângulo do gol de Cleiton. Quando o time visitante começava a controlar as ações, o Bragantino abriu o placar. Na marca dos 16, Praxedes recebeu na intermediária do ataque e escorou para Léo Ortiz, que devolveu para o meia acertar um belo chute de fora da área: 1 a 0. O jogo até parecia que ficaria mais aberto, mas o Tricolor só voltou a levar perigo com Ricardinho, enquanto o Massa Bruta foi administrando a vantagem e ainda teve chance de ampliar com Aderlan, que obrigou Gabriel Chapecó a fazer boa defesa.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.