Botafogo vence o Sport e assume o sexto lugar

Botafogo possui 22 pontos

Na briga direta pelo G-6 do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Sport se enfrentaram nesta Segunda Campeã no complemento da 14ª rodada. Dominando as ações do jogo, o Alvinegro venceu por 2 a 1 e subiu para o sexto lugar, com 22 pontos. O Leão, com 21, acabou descendo para a oitava posição.

Buscando a vitória para subir na tabela, o Botafogo partiu para o ataque já no início do jogo. Com um minuto de bola rolando, Gilson cobrou falta na segunda trave, Carli cabeceou para a área, e Rodrigo Lindoso colocou o time carioca na frente: 1 a 0. O Sport não se abalou e reagiu. Começou a pressionar e empatou aos sete minutos. Após falta cobrada na área, Diego Souza desviou, e Durval chutou e viu Jefferson espalmar para frente. Rithely aproveitou o rebote e completou para o fundo da rede: 1 a 1.

Na volta do intervalo, os times seguiram criando boas chances, mas o Botafogo era quem apresentava maior risco. Após boas chegadas com João Paulo e Pimpão, o Alvinegro ampliou aos 24 minutos. Roger recebeu lançamento de Pimpão, girou e achou Guilherme, que invadiu a área e bateu cruzado de esquerda para deixar o Botafogo em vantagem. O time seguiu dominando as ações e quase marcou cinco minutos depois, quando João Paulo acertou a trave de Agenor. O Sport tentou reagir, mas não conseguiu passar pela marcação adversária.

(Assessoria CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.