Botafogo vence o Fluminense e fatura a terceira seguida no Brasileirão

Alex Santana balança as redes e Alvinegro supera o Tricolor por 1 a 0 (Thiago Ribeiro/AGF

Deu Fogão no primeiro Clássico Vovô do Brasileirão 2019! Na tarde deste sábado (11), Fluminense e Botafogo travaram duelo disputadíssimo no Maracanã, pela quarta rodada da Série A. Melhor para o Alvinegro, que conseguiu ser efetivo com gol de Alex Santana e triunfou por 1 a 0, faturando a terceira vitória seguida na competição.

O resultado deixa o Botafogo provisoriamente na vice-liderança do Brasileirão, somando agora nove pontos. Já o Fluminense é o 14ª, com três somados.

O primeiro grande momento da partida foi tricolor. Na marca dos 11 minutos, Daniel recebeu sozinho na área e pegou de primeira; mas acabou mandando para fora. O Alvinegro respondeu no lance seguinte, com Bochecha arriscando bomba de longa distância. A bola do camisa 5 foi por cima do gol de Rodolfo. Com maior posse de bola, o Flu voltou a levar perigo aos 24 minutos: Luciano fez bela jogada, driblou dois defensores do Alvinegro mas, ao chutar, acabou parando no goleiro Gatito. Em jogo lá e cá, a resposta do Fogo foi novamente imediata, com outro chute forte, dessa vez de Erik, aos 28. No último lance de perigo da etapa inicial, Pedro recebeu dentro da área e só não fez porque Gabriel desviou o chute do camisa 9 do Flu.

Melhor na etapa inicial, o Fluminense seguiu levando perigo ao Botafogo depois do intervalo. Aos 10 minutos, Caio Henrique saiu de cara para o gol, porém Gatito pegou mais uma. Nos minutos seguintes, o jogo começou a ficar mais arrastado no Maracanã. Até o Alvinegro acender sua estrela. No primeiro ataque, aos 27 minutos, Alex Santana recebeu cruzamento de Jonathan e cabeceou para abrir o placar no Rio de Janeiro. E três minutos depois quase o camisa 10 marcou o segundo gol, quando recebeu bolão de Bochecha, driblou Rodolfo mas, sem muita mira, chutou na rede pelo lado de fora. Aos 37 minutos, o Tricolor até comemorou o gol de cabeça do zagueiro Matheus Ferraz. Mas a arbitragem de vídeo viu o impedimento de Pedro e anulou o que seria o empate do Flu. Os minutos finais foram de verdadeira pressão do Fluminense. Só que o Botafogo soube se segurar e vencer a terceira seguida.

(Assessoria CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.