Botafogo vence clássico e ultrapassa o Fluminense

Botafogo levou a melhor diante do Fluminense (Mailson Santana/Fluminense)

O Botafogo levou a melhor no clássico carioca desta quarta-feira (12), no Maracanã, Rio de Janeiro. Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro superou o Fluminense por 1 a 0 e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Com a vitória simples, o Botafogo chegou a 19 pontos, enquanto o Tricolor segue com 17. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Roger.

O clássico carioca começou agitado com chances de gol para os dois lados. Primeiro foi a vez do Fluminense assustar em chutes de Wellington e Lucas. Na sequência, o Botafogo obrigou o goleiro Júlio César trabalhar em investidas de Pimpão e Marcos Vinícius. Após os 10 minutos intensos, o Tricolor seguiu em cima, mas o Alvinegro também chegava com perigo. Aos 28, Marcos Vinícius arriscou de fora da área e acertou a trave. Com o confronto aberto, o gol saiu aos 39 minutos. Roger aproveitou escanteio de João Paulo e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Botafogo foi o primeiro assustar, aos oito minutos, com Victor Luís, mas foi o Fluminense que pressionou em busca do empate. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor parou na trave e nas boas defesas de Jefferson. Aos 32, Matheus Alessandro cabeceou na trave. Aos 35, Jefferson salvou o Botafogo após cobrança de falta de Gustavo Scarpa e a vitória no clássico foi alvinegra: 1 a 0.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.