Botafogo enfrenta o Avaí em casa no centésimo jogo do Brasileirão

O Botafogo tem 15 pontos e está em sétimo lugar (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A bola vai rolar pela centésima vez no Brasileirão 2017!  O Botafogo recebe o Avaí no Estádio Nilton Santos nesta segunda-feira (26) às 20h de olho no G-6. O Glorioso é o atual sétimo colocado na tabela de classificação e enfrenta o Leão, lanterna da competição.

Para o duelo desta Segunda Campeã, o Botafogo tem a seu favor a invencibilidade como mandante no campeonato. Foram quatro partidas disputadas no Nilton Santos, sendo três vitórias e um empate. O triunfo mais recente aconteceu na última rodada, na quarta-feira (21), quando o Alvinegro derrotou o Vasco da Gama por 3 a 1. Diante dos bons resultados em casa, o time comandado pelo técnico Jair Ventura chega embalado para o confronto que fecha a 10ª rodada do Brasileirão.

O Botafogo soma 15 pontos e ocupa a sétima posição. Em caso de vitória, pula para a terceira colocação, e fica a quatro pontos do vice-líder Grêmio.

Em situação oposta, o Avaí busca reagir na competição. Lanterna do campeonato, com cinco pontos conquistados em nove jogos, o time catarinense entra em campo com o objetivo de quebrar a sequência de três derrotas seguidas. A última vez que pontuou no Brasileirão foi no empate contra o rubro-negro carioca, Flamengo, quando empatou em 1 a 1 na Ressacada. Desde então, acabou derrotado pelo Vasco da Gama por 1 a 0 fora de casa, e pelo Fluminense por 3 a 0, em Florianópolis. Diante do Botafogo, o Avaí entra em campo visando escrever um novo resultado no Brasileirão contra uma equipe do Rio de Janeiro.

(Agência CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.