Bolívia apreende uma tonelada de cocaína perto da fronteira com o Brasil

A polícia da Bolívia apreendeu uma tonelada de cocaína na região amazônica do departamento de Beni, perto da fronteira com Rondônia, uma quantidade de droga avaliada em US$ 10 milhões.

A apreensão foi informada pelo ministro do governo da Bolívia, Carlos Romero, que explicou que mais da metade da cocaína apreendida é pura.

Além disso, os policiais apreenderam um pequeno avião e armas no lugar onde as drogas foram encontradas, mas ninguém foi preso. A apreensão ocorreu no município de Baures, que fica a 530 quilômetros ao sul de Porto Velho, capital de Rondônia, no Brasil. As informações são da agência de notícias EFE.

Com a operação de hoje (20), a Força Especial de Luta contra o Narcotráfico da Bolívia já apreendeu neste ano 8,4 toneladas de cocaína e quase 204 toneladas de maconha.

(Agência EFE)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.