Batalhão de Fronteira realiza diversas apreensões de contrabando no Oeste do Paraná

Em ocorrências separadas, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu pneus e diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai (PY) nos municípios de Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná. As ações ocorreram na quarta-feira (26/06) e resultaram no encaminhamento de uma mulher.

Na primeira situação, em Guaíra (PR), policiais militares, em continuidade da Operação Muralha (Operação conjunta com o Exército Brasileiro e a Receita Federal do Brasil), viram um local em estado de abandono, constatado como um depósito de pneus contrabandeados. No total, 128 pneus foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Guaíra para os procedimentos legais.

Posteriormente, uma equipe, em patrulhamento pela BR 163 em Santo Antônio do Sudoeste (PR), viu um veículo Fiat/Palio com diversos produtos de origem duvidosa. Foi constatado que as mercadorias eram contrabandeadas do Paraguai, e não possuíam registro legal. Além dos produtos, três rádios transmissores sem homologações foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal da cidade para as providências cabíveis.

Na última situação, no âmbito da Operação Muralha em São Miguel do Iguaçu (PR), diversos objetos oriundos do Paraguai sem registro legal foram apreendidos. Na ocasião, um carro com esses produtos foi abordado, e sua condutora, uma mulher de 49 anos, foi conduzida à praça de pedágio em São Miguel, na barreira de Fiscalização da Operação Muralha, para os procedimentos junto à Receita Federal.

(Fonte: PMPR)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.