Batalhão da PM executa diversas apreensões e encaminhamentos em Jacarezinho, Cambará e Ibaiti, no Norte Pioneiro do estado

Em operações separadas, policiais militares apreendem diversas porções de maconha e crack, apreendem adolescentes e detêm rapazes com envolvimento no tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em Cambará, Ibaiti e Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná. As situações ocorreram na segunda-feira (24/06) e na terça-feira (25/06), e foram conduzidas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM).

Na primeira situação, em um condomínio em Jacarezinho (PR), a equipe policial abordou quatro rapazes, encontrando com um deles uma porção de maconha e, próximo um outro, um cigarro de maconha. Ambos acabaram detidos e encaminhados para os procedimentos cabíveis.

Na segunda situação, em Cambará (PR), PMs em patrulhamento teriam visto um rapaz abaixado próximo a um muro. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas no muro, 15 porções de crack e uma de maconha foram localizadas. Diante dos fatos, o detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia local.

Ainda na mesma cidade, os policiais militares receberam informações relacionadas a duas pessoas desmontando uma motocicleta furtada em um endereço específico. No local, dois jovens foram abordados, de 15 e 16 anos, juntamente à uma motocicleta parcialmente desmontada. Foi constatado que o veículo tinha sido furtado poucos dias antes, além de outra motocicleta sem placas que também estava no local. Ambas as motocicletas foram apreendidas e os adolescentes acabaram encaminhados à delegacia para os procedimentos pertinentes.

Em outra situação, em Cambará (PR), ema equipe policial apreendeu um caminhão com diversos materiais roubados. A ocorrência partiu de informações sobre quatro pessoas que estariam furtando uma empresa, mas chegando no local, apenas uma pessoa foi localizada, com um caminhão com sinais de emplacamento adulterado e cerca de 1600 telhas na carroceria e tubos metálicos da empresa citada. O caminhão foi apreendido e o rapaz recebeu voz de prisão.

No último caso, em operação conjunta da PM com o Departamento Penitenciário, três armas de fogo, maconha e crack foram localizadas na cadeia de Ibaiti (PR). No último sábado (22/06) houve uma rebelião na delegacia, que foi depredada pelos detentos, que também fizeram um agente da cadeia de refém, queimaram viaturas e tomaram posse de armas de fogo da Polícia Civil que estavam num cofre. A rebelião foi dissipada na manhã de domingo (23).

Diante do fato, na manhã de terça-feira (25/06), PMs do Canil e da Agência de Inteligência do 2º BPM, juntamente com os Agentes Especiais do Departamento Penitenciário, revistaram minuciosamente a cadeia, encontrando as armas e as drogas dentro das paredes das celas. As buscas continuam.

(Assessoria/PMPR)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.