Balsa volta a fazer travessia no Porto Janjão

Depois de praticamente um ano sem fazer a travessia sobre o Rio Cavernoso, entre Cantagalo e Candói, a balsa voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (11) tot

Fotos Valdir Baltkoski

almente remodelada e segura.

A reinauguração teve a presença do prefeito Jair Rocha, da vice Neuza Grein Ruginski, dos secretários Leonan di Domenico (Administração) e Valdecir Denardi (Viação e Obras Públicas), além dos vereadores Elias Almeida, Everaldo Presa e Izaias Sirigalli. Moradores da região também acompanharam os trabalhos.

A balsa sempre funcionou de forma irregular, sem homologação da Marinha e sem pessoa habilitada para fazer o trabalho.

No início de novembro do ano passado, a balsa foi interditada pela Marinha por estar irregular e não oferecer segurança.

Balsa foi totalmente remodelada e agora está homologada pela Marinha (Foto Valdir Baltkoski)

Durante a solenidade, o prefeito Jair Rocha destacou a importância da balsa para a comunidade que precisa fazer a travessia entre Cantagalo e o município de Candói.

“A balsa começou a funcionar e agora acabou esse sofrimento e o risco para as pessoas, para as crianças que passavam de bote para ir à escola”, comentou. “A balsa está autorizada pela Marinha, com a documentação em dia e com pessoa habilitada”, completou.

Autoridades acompanharam a reinauguração (foto: Valdir Baltkoski)

O morador Leilor Abreu Ferreira agradeceu ao prefeito pelo retorno da balsa. “Nós estávamos sofrendo muito”, afirmou.

Para o vereador Izaias Sirigalli o retorno da balsa sobre as águas do Rio Cavernoso trará muitos benefícios. Ele destacou que o problema da falta de registro era antigo, mas que o prefeito tomou todas as medidas necessárias para legalizar a travessia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.