Avião apreendido com meia tonelada de cocaína decolou de fazenda de ministro de Temer

Avião foi perseguido por aeronave da FAB (Divulgação/FAB)

O avião com meia tonelada de cocaína interceptado neste domingo (25) pela FAB (Força Aérea Brasileira) decolou de uma fazenda que pertence a família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A informação foi divulgada pelo site Mídia News e confirmada pela FAB ao jornal o Estado de São Paulo.

Em nota a FAB confirmou que a aeronave decolou da Fazenda Itamarati Norte, em Campo Novo do Parecis (MT). A fazenda pertence ao grupo Amaggi, da família do ministro, conhecido com o “Rei da Soja”.

Ainda na nota, a FAB informou que o destino inicial da aeronave era Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). O avião, porém, foi interceptado pela FAB e acabou indo para a região de Aragarças (GO), pousando na zona rural de Jussara (GO).

 

Um tiro de advertência chegou a ser disparado contra a aeronave (Divulgação/FAB)

A ação faz parte da Operação Ostium, que impede voos irregulares que possam estar ligados a crimes como o narcotráfico e é comandada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), da Aeronáutica, em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos de segurança. Um tiro de advertência chegou a ser disparado contra a aeronave.

Por meio de nota  ao site Mídia News, a Amaggi informou que soube do caso pela imprensa e que aguardará o desenrolar das investigações sobre a propriedade da aeronave e as circunstâncias exatadas que ela teria pousado na Fazenda Itamarati e decolado de uma de suas pistas.

A empresa também frisou que não tem qualquer ligação com a aeronave descrita pela FAB e não emitiu autorização para pouso/decolagem da mesma.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.