Avião apreendido com meia tonelada de cocaína decolou de fazenda de ministro de Temer

O avião com meia tonelada de cocaína interceptado neste domingo (25) pela FAB (Força Aérea Brasileira) decolou de uma fazenda que pertence a família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A informação foi divulgada pelo site Mídia News e confirmada pela FAB ao jornal o Estado de São Paulo.
Em nota a FAB confirmou que a aeronave decolou da Fazenda Itamarati Norte, em Campo Novo do Parecis (MT). A fazenda pertence ao grupo Amaggi, da família do ministro, conhecido com o “Rei da Soja”.
Ainda na nota, a FAB informou que o destino inicial da aeronave era Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). O avião, porém, foi interceptado pela FAB e acabou indo para a região de Aragarças (GO), pousando na zona rural de Jussara (GO).

A ação faz parte da Operação Ostium, que impede voos irregulares que possam estar ligados a crimes como o narcotráfico e é comandada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), da Aeronáutica, em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos de segurança. Um tiro de advertência chegou a ser disparado contra a aeronave.
Por meio de nota ao site Mídia News, a Amaggi informou que soube do caso pela imprensa e que aguardará o desenrolar das investigações sobre a propriedade da aeronave e as circunstâncias exatadas que ela teria pousado na Fazenda Itamarati e decolado de uma de suas pistas.
A empresa também frisou que não tem qualquer ligação com a aeronave descrita pela FAB e não emitiu autorização para pouso/decolagem da mesma.