Aulas na rede municipal recomeçam com entrega de uniformes

Estudantes receberam os kits com uniformes durante o dia de hoje

O segundo semestre do ano letivo da Rede Municipal de Cascavel começou hoje (20) nas escolas municipais e nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e já no primeiro dia de aula as crianças dos Cmeis Selony Bueno Drehmer, Profª Clementina M. Joersensen e Profª Gracinda Rocha levarão para casa seus novos kits de uniforme escolar. Somados estes três Cmeis do Território Cidadão II, mais de 400 kits foram entregues nesta tarde.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, fez questão de realizar pessoalmente a entrega e falou da satisfação em poder entregar os uniformes escolares nas mãos das crianças. “Ver a criança receber o uniforme e dizer que tem tênis, tem jaqueta e tudo mais que ela precisa é muito gratificante. A política de distribuição de uniformes é muito importante e nas próximas semanas vamos atender mais escolas e mais Cmeis”, disse.
Marcia também falou do esforço conjunto que foi empreendido pela administração para que a entrega pudesse iniciar ainda no final do primeiro semestre, já que o ano letivo de 2017 começou sem que ao menos a licitação tivesse sido iniciada. “Tivemos que fazer um mutirão no sentido de compor o comitê, elaborar novas especificações para o uniforme escolar, fazer o processo licitatório e estar entregando, então, realmente é uma sensação de dever cumprido”, completou.
Vale lembrar que a ordem para licitação do uniforme escolar para o ano de 2018 já foi assinada pelo prefeito Leonaldo Paranhos e o processo deve ser iniciado em breve para que no próximo ano os alunos recebam os kits já nos primeiros dias de aula. Para o ano que vem a Secretaria de Educação também estuda a possibilidade de elaborar um uniforme diferenciado para os bebês do berçário, já que nem sempre esta faixa etária consegue utilizar as peças por conta do tamanho e do modelo.
Até agora os uniformes escolares já foram entregues para cerca de 1,4 mil crianças, sendo uma escola e cinco Cmeis. Alguns itens ainda estão sendo entregues pelas empresas e os kits continuam sendo montados e entregues gradativamente até que complete dos 29 mil kits.
(Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.