Atriz Zilda Cardoso, conhecida pela personagem Catifunda, morre em SP

A atriz Zilda Cardoso, de 83 anos, conhecida pela personagem Catifunda, morreu hoje (20), na capital paulista, em sua residência, na zona oeste. Ela faleceu por causas naturais. Nascida em São Paulo em 4 de janeiro de 1936, Cardoso estreou na TV Paulista de São Paulo em 1962.

Em 1964, a atriz e humorista começou a participar do programa A Praça da Alegria e lançou seu personagem mais conhecido: Catifunda, uma mendiga debochada, que também fez sucesso nos anos 90 na Escolinha do Professor Raimundo, na Rede Globo.

Além dos programas humorísticos e novelas, Zilda participou de filmes como O Lamparina (1963); Meu Japão Brasileiro (1964); Golias Contra o Homem das Bolinhas (1969) e Se Meu Dólar Falasse (1970).

(Agência Brasil)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.