Atlético MG vence o Athletico-PR e diminuiu distância para a liderança

No Mineirão, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Assaí, o Atlético-MG superou o Athletico-PR por 2 a 0, na tarde deste domingo (1), e sacramentou o sétimo triunfo consecutivo na competição. Além de manter a sequência positiva, o Galo, que segue na vice-liderança, chegou aos 31 pontos e diminuiu para um a distância em relação ao líder Palmeiras. Já o Furacão aparece na sexta colocação, com 23 pontos e um jogo a menos disputado.

+Confira a tabela do Brasileirão!

O jogo

O Atlético-MG comandou o primeiro tempo do duelo no Mineirão. Com mais posse de bola, o time da casa também teve mais finalizações. No entanto, apesar do domínio, o Galo esbarrou na boa marcação do Furacão e criou poucas chances reais de gol. Nacho Fernández e Júnior Alonso até tentaram, mas sem sucesso. Enquanto Richard quase marcou contra, após cruzamento de Savarino.

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou com mais intensidade para o segundo tempo. Antes mesmo dos dez minutos, Cittadini e Jadson chegaram para o Athletico-PR. Mas, aos 12, Nacho Fernández sofreu falta dentro da área. Pênalti marcado para o time mineiro e convertido por Vargas. Tentando uma resposta rápida, o Furacão assustou novamente com Cittadini.

Só que mais uma vez, foi o Atlético-MG que encontrou o caminho das redes. Aos 23 minutos, Vargas apareceu na direita e cruzou na medida para Neto pegar de primeira, a bola ainda desviou na marcação e foi morrer no fundo da meta: 2 a 0. Na sequência, o Galo teve uma última oportunidade de ampliar em finalização de Sasha, mas o placar seguiu sem novas mudanças até o apito final.

(Agência CBF)

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.