Atlético-MG supera o Flamengo e se aproxima do G-6

No duelo ornitológico, o Galo levou o melhor sobre o Urubu

Neste domingo (13), o Atlético/MG iniciou o returno do Brasileirão com vitória para cima do Flamengo. Em Belo Horizonte, o Galo superou o Rubro-negro por 2 a 0 e encostou no G-6. Com 27 pontos, a equipe mineira está a três do rival carioca, que ocupa a sexta posição. Também iniciados às 16h, os outros dois duelos da 20ª rodada terminaram empatados. Em Volta Redonda, Vasco e Palmeiras ficaram no 1 a 1. Em Recife, Sport e Ponte Preta não saíram do 0 a 0.

No Independência, o Atlético/MG começou a partida pressionando o Flamengo e não demorou muito para balançar as redes. Aos 15 minutos, Fábio Santos cobrou pênalti com categoria e colocou o Galo na frente, 1 a 0. Na volta do intervalo, a missão rubro-negra dificultou ainda mais com a expulsão de Trauco aos sete minutos. Aos oito, Rafael Moura ampliou a vantagem atleticana e encaminhou a vitória mineira. Com o resultado, o time carioca ampliou o jejum no Brasileiro para quatro rodadas e pode deixar o G-6, caso o Atlético-PR vença o Bahia.

Palmeiras x Vasco

No Raulino de Oliveira, as redes balançaram apenas na etapa final. Aos 31 minutos, o Palmeiras saiu na frente. Após cruzamento de Jean, Guerra se antecipou à marcação e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0. Após assimilar o golpe, o Vasco reagiu e, aos 42 minutos, igualou a partida. Manga Escobar mostou oportunismo e decretou o empate, 1 a 1.

Sport x Ponte Preta

Na Ilha do Retiro, Sport e Ponte Preta passaram em branco durante os 90 minutos. Nas principais chances de gol criadas pela Ponte Preta, o goleiro Magrão levou a melhor e segurou o ataque paulista. Já o Rubro-negro pernambucano ficou muito perto de marcar aos 24 minutos do segundo tempo, mas a cobrança de falta de Diego Souza explodiu no travessão.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.