Atlético-MG bate o Flamengo e começa vencendo no Brasileirão 2020

Com gol contra de Filipe Luís, Galo supera o Rubro-Negro por 1 a 0 no Maracanã e larga bem no Brasileirão Assaí 2020

Grande estreia do Galo no Brasileirão Assaí 2020! Na tarde deste domingo (9), o Atlético-MG foi até ao Rio de Janeiro, impôs forte marcação sobre o Flamengo e venceu o atual campeão brasileiro por 1 a 0, com gol contra de Filipe Luís no Maracanã, em duelo pela primeira rodada do Brasileiro Assaí.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

Bom primeiro tempo no Maracanã. O Galo acabou indo para o intervalo em vantagem, com gol contra de Filipe Luís, mas o Rubro-Negro teve ao menos duas chances de balançar a rede. A primeira foi logo aos sete minutos, quando Bruno Henrique foi lançado na frente, tirou a bola de Rafael e, sem goleiro, chutou na trave. Mais tarde, aos 25, Rafael defendeu chute perigoso de Arrascaeta. O lance do gol atleticano passou por uma falha do lateral-esquerdo do Fla. Aos 23, Arana cruzou da linha de fundo, Filipe Luís tentou afastar dentro da área mas mandou contra a própria meta.Os mineiros quase ampliaram aos 37, mas Diego Alves fez grande defesa cara a cara com Savarino.

Segundo tempo melhor do Galo. Que marcou melhor e aproveitou as os erros de passes do Flamengo. Ao contrário da etapa inicial, a partida tornou-se mais pegada no segundo tempo. O Rubro-Negro tentava encontrar espaços, enquanto o Atlético-MG dificultava muito com a forte marcação. No fim, mesmo com a pressão nos minutos finais, a equipe do técnico Sampaoli manteve-se firme e garantiu a estreia no Brasileirão Assaí 2020 com triunfo fora de casa.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.