Atlético-GO surpreende o Corinthians e vence em SP

Corinthians perdeu em casa para o lanterna do campeonato (Foto:Site oficial do Atlético-GO)

O jogo entre Corinthians  e Atlético – GO pela Série A do Campeonato Brasileiro deste sábado (26) reservou fortes emoções. A partida justificou a fama que a competição tem de ser a mais equilibrada do mundo. Na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), o time da casa, líder do campeonato, foi surpreendido pelo lanterna Atlético-GO, que venceu por 1 a 0. Com o triunfo, o Dragão segue na última colocação, mas agora se aproximou dos clubes de cima e tem 18 pontos. O Timão continua no topo da tabela, com 50 pontos, dez a mais do que o segundo colocado, Grêmio.

O único gol do duelo saiu já no segundo tempo. Aos dois minutos, na cobrança de escanteio da direita feita por Bruno Pacheco, o zagueiro Gilvan se antecipou a Kazim no primeiro pau e desviou no canto direito de Cássio para balançar a rede. Além do autor do gol, outro grande responsável pelo triunfo foi o goleiro Marcos, que, em noite inspirada, fez três defesas difíceis ao longo dos 90 minutos e garantiu o triunfo do Atlético-GO em São Paulo.

O Corinthians atua novamente pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 10, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Dragão volta a campo na competição no dia seguinte, no Estádio Olímpico, para enfrentar o Bahia.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.