Atletas ignoram festa e treinam neste domingo para Brasileiro

A tradicional Festa nacional do Porco Assado no Rolete, o principal evento gastronômico do município, neste domingo, 17, que todos os anos atrai para a cidade milhares de pessoas, vai passar despercebido das ginastas da equipe de rendimento da Sadia. As atletas do infantil e do adulto individual vão treinar no final de semana no ginásio do Sesi, Centro de Treinamento de GR da Sadia. Na segunda-feira, 18, elas viajam para Vitória, no Espírito Santo, onde será realizado, de 19 a 22 de setembro, o Campeonato Brasileiro Infantil e Adulto de Ginástica Rítmica. As ginastas do adulto treinam no sábado e no domingo de manhã, 16 e 17, enquanto as do infantil, somente no sábado, 16.

“Vamos aproveitar o final de semana para um último treino antes da competição”, comentou a técnica Gracieli Morais, que acaba de retornar da Europa, onde permaneceu por cerca de 30 dias, acompanhando a ginasta Karine Walter, que também vai participar do Campeonato Brasileiro e na sequência segue para o Campeonato Sul-Americano, em Cochabamba, na Bolívia. As suas atletas permaneceram treinando em Toledo, sob a supervisão da técnica Anita Klemann, e nos últimos dias ela fez um intensivo, aproveitando as dicas que recebeu na Europa.

“As competições e os treinamentos na Rússia, na  Bulgária e na Itália foram um aprendizado para mim. Agora quero colocar em prática, não somente com a karine Walter, que participou das disputas e treinamentos, mas com as demais atletas da equipe, para que as ginastas e o clube cresçam ainda mais”, comentou ela. A equipe infantil também está treinando intensamente com a técnica Adelina Magedanz Dalazem. Elas treinam no sábado e folgam no domingo.

A equipe adulto será formada pelas atletas Ana Luiza de Santana, representando a Associação Toledana de GR, Geane Silva, Karine Walter e Rafaela Silva, pela Sadia. No infantil, representando a Sadia, fazem parte as atletas Francesca Genuzio Paz, Katielli Zuanazzi, Manuela Manrich e Thallya Santos Zanetti. As atletas viajam nesta segunda-feira, juntamente com as técnicas Gracieli Morais, no adulto, e Adelina Magedanz Dalazem, no infantil.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.