Atletas da Sadia classificam-se para Torneio Nacional de GR

As ginastas que formaram a equipe infantil, nível II da Sadia, que participou do Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica, em São José dos Pinhais, de 23 a 27 de agosto, teve uma participação bastante positiva. Duas das quatro atletas da equipe classificaram-se para a etapa nacional, que será realizada em Chapecó/SC, em outubro. A competição reuniu 370 atletas no individual e mais 25 conjuntos nas quatro categorias, totalizando cerca de 450 ginastas. No infantil nível II foram cerca de 60 atletas, que encerraram na quinta-feira a sua participação na disputa.

Atletas da Sadia classificadas para a competição nacional

As ginastas Letícia Abbado Neres e Yasmin Fagundes dos Santos, da Sadia, classificaram-se para a etapa nacional, que vai reunir representantes de todos os estados, classificadas por regiões. Também integraram a equipe, sob o comando da técnica Adelina Magedanz Dalazem, as atletas Thays Baungart e Milena Thaís Ertel. “Foi muito positiva a nossa participação. As ginastas fizeram o que se comprometeram e competiram muito bem, o que mostra que tem muito a crescer ainda na modalidade. Devagarinho elas estão crescendo e estou muito contente com os resultados e o desempenho delas”, observou. “É claro que elas têm muito a melhor, mas dentro do que se propuseram elas estão de parabéns. Pena que nesta competição não tem premiação por equipe. Se tivesse, a nossa seria medalha de ouro”, acrescentou.

Letícia garantiu a participação nacional ao classificar-se em terceiro lugar no individual geral. Ela também conquistou a medalha de prata no aparelho bola. Yasmim foi a sexta colocada no individual geral, porém foi também convocada uma vez que as duas outras classificadas, em quarto e quinto, não poderão participar. Yasmin entra como substituta, ocupando esta vaga. Yasmim foi bronze no aparelho mãos livres.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

(Assessoria)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.