Apesar da forte chuva, Defesa Civil não registra casos graves

”De acordo com o Simepar, da zero hora de ontem (30) até as 09h15 de hoje (31) foram registrados 101,2 milímetros de chuva.”
A Defesa Civil de Cascavel está em alerta desde o início das chuvas fortes registradas nos últimos dias. As equipes estão a postos para atender pedidos de ajuda da população. De acordo com Jeferson Cordeiro dos Santos, Responsável pela Defesa Civil , a situação mais crítica está  situada na região do bairro Melissa, nas áreas de ocupação irregular. “No início da noite de ontem, durante a chuva forte, fomos acionados para um atendimento no Melissa e, chegando no local, nos deparamos com uma família em um barraco, construído em meio a uma área de mata ciliar. A família estava fora de perigo, apesar do fluxo forte de água no rio próximo a residência, mas se recusaram a deixar o local. Fizemos toda a orientação e prestamos os atendimentos necessários”, completou.Nesta sexta-feira (31), nas primeiras horas da manhã, as equipes da Defesa Civil já fizeram rondas pela cidade para prestar atendimento às famílias que acionaram a Defesa Civil pelo telefone 199. Cinco famílias precisaram ser atendidas com lonas “mas não houve destelhamento, apenas goteiras que estavam molhando os móveis e cobertores e assim  fizemos a entrega do material necessário para  que estas famílias tivessem um pouco mais de proteção durante a chuva.” Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum  caso de alagamento, destelhamento, queda de árvore foi registrado em Cascavel nas últimas 48 horas.

Até agora, de acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), da zero hora de ontem (30) até as 09h15 de hoje (31) foram registrados 101,2 milímetros de chuva e a previsão é de que este índice dobre nas próximas horas. “A previsão é de mais chuva para a região de Cascavel, mas sem incidência de granizo. Há possibilidade de registros de ventos moderados e raios”, explicou o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib do Simepar.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.