Amanhã tem ” Calçadão Fechadão”

Mesmo com chuva, no período das 13h30 às 18h30 a Avenida Brasil fica fechada para o tráfego de veículos no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Gomes; em caso de tempo bom, as atividades serão retomadas.

A chuva não deu trégua domingo (14) passado e impediu a retomada das atividades domingueiras na Avenida Brasil, mas as equipes do plantão deste domingo (21) já estão prontas para as atividades do “Domingão-Calçadão-Fechadão” e recepcionar a população a partir das 13h30 no Centro da cidade, fazendo da nossa principal via um espaço para a convivência. Agora é só torcer para o tempo colaborar!

Como foi aprovada desde que foi lançada pelo prefeito Paranhos durante o aniversário da cidade, a partir do mês de novembro, a ação semanal prevê o fechamento da Avenida das 13h30 às 18h30, no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Gomes.
Mesmo com chuva o trecho fica fechado e com tráfego de veículos interrompido; com tempo bom o espaço do “Domingão” é usado por crianças, jovens e adultos para brincar e caminhar livremente com patins, skates e bicicletas sem se preocupar com a velocidade dos carros.

Para garantir a segurança e a orientação da população na atividade várias secretarias são mobilizadas, como Cultura e Esportes, Meio Ambiente, Cettrans e as guardas Municipal e Patrimonial, Comunicação, entre outras. Equipes da Saúde ainda ficam de prontidão e monitores do Esportes repassam orientações básicas sobre as diversas atividades físicas possíveis no espaço; a Cultura contribuiu com orientações e presta apoio com atividades ligadas à arte.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.