Alunos da Escola Maria Montessori dão forma ao conhecimento

Mostra da Geometria acontece todos os anos na escola e envolver todas as turmas e diversas disciplinas

Se engana quem pensa que Geometria é conteúdo apenas da disciplina de Matemática. Na Escola Municipal Maria Montessori, a Geometria é trabalhada amplamente e nas mais diversas disciplinas. O resultado deste trabalho é exposto anualmente para a comunidade escolar durante a Mostra da Geometria, que este ano iniciou ontem (23) e segue hoje (24) o dia todo.

A diretora da escola, Nara Maria da Silva Foss Guarda, explica que praticamente todas as disciplinas são aproveitadas para realizar atividades para a Mostra. “Desde de uma história que fale das formas geométricas, artes, há uma interdisciplinaridade na aplicação do conteúdo e realização das atividades para a mostra”, conta a diretora.

Para Nara, o mais interessante é o interesse dos alunos pelas atividades manuais. “São crianças que estão bastante acostumadas com o computador e vídeo game, e quando são estimulados a fazer o trabalho manual eles ficam bastante envolvidos, sem contar que envolve também a família, já que alguns trabalhos foram feitos em casa”.

A Elisete Bittencout que o diga. Ela é mãe do Pedro, aluno do 4º ano, e participou do processo de duas atividades que o filho trouxe para a Mostra. “Eles ficam muito empolgados e é muito bom poder ajudar”, disse ela enquanto visitava a Mostra da Geometria.

Além da comunidade escolar, que tem dois dias inteiros para visitar a Mostra, as turmas também se organizam em escalas para que todos os alunos possam conhecer também os trabalhos dos colegas.

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.