Almoço dos Pioneiros: famílias podem retirar convites e atualizar cadastro

Neste ano o evento chega à 24ª edição valorizando aqueles que iniciaram a história da cidade

Famílias pioneiras que estão cadastradas no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Cascavel já podem retirar os convites para o tradicional “Almoço dos Pioneiros”, que é realizado no aniversário da cidade, no dia 14 de novembro. A entrega é feita pelas servidoras Giseli e Emily no Centro Cultural Gilberto Mayer, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. Na retirada é importante que cada pioneiro atualize o cadastro histórico e faça uma foto para o perfil.

Neste ano o almoço será realizado no Tuiuti Esporte Clube, com início às 11 horas. São esperados pelo menos 1 mil convidados. O evento é realizado pela Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura, com organização do MIS (Museu da Imagem e do Som). Na programação estão as tradicionais homenagens aos pioneiros, roda de chimarrão e apresentações culturais. Também, como nos anos anteriores, haverá exposição de fotos históricas.

Há 24 anos, a cada aniversário do Município pessoas que chegaram à cidade até o ano de 1960 são convidadas para este almoço, que ganhou uma simbologia própria. Nele muitos amigos se reencontram, trocam lembranças, emoções, e comemoram o fato de pertencer à história viva da cidade que em 2017 está comemorando o 66º aniversário.

Quem pode participar
A prioridade na entrega dos convites é para os pais, que trabalharam no desenvolvimento da cidade. Contudo, na ausência deles, os filhos mais velhos podem representar a família no almoço. O convite da família é intransferível.

Cadastro atualizado

A solicitação para que as famílias mantenham o cadastro atualizado ocorre o ano todo, porém, é durante a entrega dos convites que é realizada a mesma, com atualização de endereço, contatos telefônicos e fotos dos perfis.

A coordenadora do MIS e do Museu Histórico Celso Formighieri Sperança, Silva Prado, solicita aos pioneiros que tenham vontade de manter e fortalecer o banco de dados históricos, fotográficos e manter a memória histórica do Município preservada, que entrem em contato com o museu para que possam ser agendadas entrevistas e colhido material histórico pertinente às famílias pioneiras, para preservação da história do Município.

Agendamentos podem ser realizados pelo telefone (45) 3902-1865, ramal: 1133, ou também pode ser enviado um e-mail para miscascavel@gmail.com.

(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.