Alfredo Kaefer reassume hoje comando do Grupo Diplomata

Kaefer ficou afastado do comando das empresas durante mais de dois anos (Divulgação)

O empresário Alfredo Kaefer e sua esposa Clarice Roman reassumem nesta terça-feira (20) o comando empresarial do Grupo Diplomata, após mais de dois anos afastados de suas empresas por determinação do juiz Pedro Ivo Lins Moreira, da 1ª Vara Cível da Comarca de Cascavel.

Ao meio dia, um oficial de justiça irá notificar o administrador judicial, Cesar Luis Scherer, sobre a liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que determinou o afastamento imediato do gestor judicial e a recondução dos antigos administradores. Scherer havia sido nomeado gestor judicial da até então massa falida que agora volta para a recuperação judicial.

A partir de hoje, Kaefer terá 60 dias para apresentar um novo plano de recuperação judicial para ser apreciado em assembleia de credores. A liminar do STJ que determinou o retorno dos antigos administradores foi proferida pelo ministro Luis Felipe Salomão, que também entendeu que houve descumprimento de uma sentença superior.

“Assim, em linha de princípio, mostra-se plausível a alegação de descumprimento da decisão proferida no recurso especial referido, bem como o periculum in mora aventado, qual seja a permanência dos altos custos”, afirmou no despacho.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.