Alerta: onça parda desfila por ruas de Cascavel

A Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel emitiu alerta para que a população evite visitas no Lago Municipal a partir das 18 horas após uma onça parda ser avistada no local.
O felino também foi flagrad por câmeras de segurança atravessando a praça da Acesc, na região central da cidade, na madrugada desta terça-feira (10).
No vídeo é possível ver um homem que acompanhava um velório em uma das capelas mortuárias correr do animal.
Na manhã desta terça-feira,  ao abrirem os portões do Parque Ecológico do Lago Municipal de Cascavel, guardas patrimoniais avistaram  o felino de grande porte.
Apesar de não terem sido feitos registros fotográficos, o relato dos servidores foi suficiente para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente emitir alerta de precaução à população que frenquenta o Lago Municipal.
De acordo com o secretário Romulo Quintino, esta espécie de felino tem hábitos noturnos e “o alerta é para que até que seja descartada ou confirmada a presença deste animal, que a população evite frequentar o lago após as 18h”.
De acordo com Quintino, a equipe do Meio Ambiente, sob a orientação do médico-veterinário Ilair Detoni, está empenhando esforços para localizar e, em caso de confirmação, capturar o animal.
O secretário lembra ainda que Cascavel está localizada em um “corredor ambiental” e a presença de felinos oriundos do Parque Nacional do Iguaçu pode ser considerado um “fato natural”.
Detoni explica ainda que o ataque de Orça Parda a humanos é “extremamente raro” e que o felino se alimenta de roedores de médio e pequeno porte.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.