Agora Cascavel tem um “nerdlândia”

Você não precisa ser um Sheldon Cooper, da séria The Big Bang Theory, para saber que o universo geek ganhou muitos seguidores nos últimos anos, né? O termo “nerd” deixou de ter aquela conotação de pessoa estudiosa, “CDF” demais! Foi-se a época em que essa palavra lembrava aquele cara magrinho e tímido da sala de aula. Esse estereótipo caiu por terra e ganhou uma nova visão: ser nerd hoje em dia envolve muito mais fatores! Estamos falando de um público crescente de pessoas apaixonadas por séries e filmes e seus respectivos personagens. E quem foi que disse que história em quadrinho e videogame são coisas para crianças? Tem muito marmanjo aí fissurado nos HQs e nos jogos. Colecionadores então, estão aí, aos montes. Loucos por internet, informática, mangá, miniaturas, enfim…

Se você se identificou, sabe que um dos grandes problemas desse grupo é conseguir encontrar produtos geeks em Cascavel. Para muitos artigos, é preciso recorrer à internet que nem sempre nos garante o item do jeitinho que a gente quer e no momento que a gente precisa. E foi pensando em acabar com essa dificuldade que uma família de Cascavel decidiu montar uma loja que pudesse facilitar a vida dos nerds. “Eu gosto muito de games, de heróis. E sempre quis uma loja assim para eu poder frequentar e nunca encontrei por aqui. O negócio começou com uma ideia pequena e foi ganhando cada vez mais proporção”, comenta Evandro Reis, sócio-proprietário da Orla Geek, que acaba de ser inaugurada no Cascavel JL Shopping.

Então, seja você um amante de RPG ou uma pessoa mais chegada nos jogos de tabuleiro, sinta-se em casa! Agora você pode ver de perto os produtos que deseja e, além disso, pode viver uma experiência única na hora da compra. “Temos uma variedade muito grande de produtos. Desde jogos, gibis, livros, artigos decorativos, camisetas… Além de dois sets de realidade virtual!”, descreve Geraldo Junior, que conseguiu transformar o hobby em profissão e também está à frente da loja Orla Geek.

E deu para notar que Cascavel estava sedenta por um lugar assim! Só no primeiro dia de vendas, o interesse já foi surpreendente. “Foi além da expectativa, ficamos até preocupados com o estoque. Tem bastante público, envolve muita cultura, tem de tudo, pega até pessoas que não são desse universo, mas acham alguns itens bonitos”, comemora Evandro.

Quem quiser conhecer, é só visitar a loja Orla Geek na entrada do piso 2 do Cascavel JL Shopping.

(Assessoria)

 

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.