“Agente de Trânsito por um Dia” envolve alunos da Rubens Lopes

A equipe de Educação de Trânsito da Cettrans realizou hoje (29)  mais uma ação educativa do Projeto “Agente de Trânsito por um Dia” com alunos da Escola Municipal Rubens Lopes.

Os pequenos Davi e Miguel, de oito anos, acompanharam a rotina dos agentes de trânsito (Foto: Secom)

Os pequenos Davi e Miguel, de oito anos, acompanharam a rotina dos agentes de trânsito. Observaram a ciclovia, o comportamento no trânsito, ajudaram os pedestres a atravessar a faixa e auxiliaram no uso do parquímetro, além de conversarem com a Guarda Municipal através do DIS (Dispositivo de Segurança).

“O projeto existe exatamente há oito anos e contempla crianças das escolas as quais participam da Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa. Desta vez, foi a atitude dos pais que chamou a atenção, que segundo a mãe dos meninos, era um sonho a se realizar, pois eles já haviam visto demais crianças e colegas participando da atividade, então procuraram a Cettrans para que isso fosse possível, e a companhia atendeu prontamente”, explica o agente e educador de trânsito Clayton Palhares, lembrando que a educação no trânsito é de suma importância e que é a partir da criança que a mudança ocorre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.