Ação conjunta da Polícia Militar com a Civil resulta na prisão de cinco homens por furto de caminhões

Em Curiúva (PR), veículos, ferramentas e dinheiro foram apreendidos e cinco pessoas acabaram presas por envolvimento com furto de caminhões. A ação ocorreu na terça-feira (30/07) e foi conduzida por policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM).

De acordo com o batalhão, a situação começou a partir de uma denúncia anônima relatando a localização de uma quadrilha especializada em furtos e roubos, com dois caminhões estacionados em um posto de combustível da cidade. Ao chegar no local, a equipe policial constatou que os dois veículos citados, ao serem verificados no sistema, possuíam alerta de furto.

Nesse momento, foi solicitado o apoio de outras equipes da PM e da polícia civil. Posteriormente, um automóvel VW/Saveiro começou a escoltar um caminhão trator sem carga, agindo de maneira suspeita, e que, ao ser abordado, levou a serem apreendidos R$ 1.869,00, além de diversas ferramentas utilizadas para realizar furtos.

Os outros três envolvidos acabaram sendo presos ao serem vistos tentando abrir outro caminhão que ainda estava estacionado e carregado com soja (furtada). Com eles, foram encontrados ainda uma chave mixa e um detector para localização do caminhão. Diante dos fatos, os envolvidos, o dinheiro, os objetos e os veículos acabaram encaminhados à 57ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis.

(Fonte: PMPR)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.