Abordagem a pessoas em situação de rua é tema de reunião na Presidência

Marcelino Duarte/Assessoria de Imprensa/CMC

Um encontro no Gabinete da Presidência reuniu, na manhã desta terça-feira (09), secretários municipais e vereadores para debater as ações tomadas para abordagem e encaminhamento das pessoas que estão em situação de rua em Cascavel. Convocada pelo presidente Alécio Espínola (PSC), a reunião contou com os vereadores Celso Dal Molin (PL), Policial Madril (PMB) e os secretários municipais Hudson Moreschi Júnior, da Secretaria de Assistência Social (Seaso) e Rosely Vascelai, da Secretaria de Políticas sobre Drogas e Proteção à Comunidade (Semppro), além de Rafael Tortatto, diretor na Semppro.

Alécio apresentou aos representantes da área social da Prefeitura os questionamentos que parte da população faz devido à existência de pessoas nas ruas, especialmente durante o frio rigoroso. Os secretários explicaram que são feitas ações frequentes de abordagem dessas pessoas que, se aceitarem o atendimento, são encaminhadas ao Centro POP ou ao Albergue Noturno, instituições adequadas para esse fim.

“Mas algumas dessas pessoas não aceitam e não querem sair da rua, e mesmo assim nós continuamos o nosso trabalho”, ressaltou Hudson Moreschi. O secretário contou que há um grupo fixo de cerca de 100 pessoas que vivem nas ruas, além de várias outras que permanecem ocasionalmente nessa situação. Ele aproveitou para divulgar o número de celular do serviço que faz a abordagem, para que a população possa avisar sempre que encontrar pessoas em situação de rua. O número é (45) 98431-6376, o atendimento é 24 horas por dia e há vagas suficientes para o atendimento.

Assessoria de Imprensa/CMC

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.