28º Festival de Música: Volta ao Mundo do Rock abre programação

Festival foi aberto na noite de domingo (Divulgação/Secom)

A Orquestra Sinfônica de Cascavel abriu na noite de domingo (9), no Teatro Municipal, a programação de concertos do 28º Festival de Música de Cascavel com o espetáculo “Volta ao Mundo do Rock”. Com direito a casa cheia, a apresentação chegou este ano em sua 4º edição, com repertório clássico do rock. Estiveram presentes no evento o prefeito Leonaldo Paranhos, o presidente da Câmara, Gugu Bueno, o presidente do Conselho de Políticas Culturais, Jair da Costa, o vereador e músico Serginho Ribeiro, e demais autoridades.

De acordo com a coordenadora do Festival, Giordana Galvan Lube, a proposta do evento é a de respeitar a tradição. “Trabalhamos para manter esse legado trazendo novos professores a cada ano e buscando sempre a valorização da boa música”, completou
Oficinas
Este ano o festival traz 38 oficinas com professores renomados no cenário musical. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online na página da Secretaria de Cultura.
O aluno paga uma taxa única e tem direito a escolher quantas oficinas quiser, contanto que não haja choque de horário.
Espetáculos
Segunda-feira (10) teremos a Noite dos Corais, com a presença de 6 corais convidados. Na terça-feira (11), será a Noite de Prata da Casa, às 20h30, com apresentações musicais de artistas locais. Na quarta-feira (12), também às 20h30, será a Noite dos Professores. Quinta (13), às 20h30, Noite do Rock, com tributo a Led Zeplin e Deep Purple. Na sexta-feira (14), será a Noite dos Alunos, às 20h e para encerrar no sábado (15), apresentação da Orquestra, Coro e Banda Sinfônia do XXVIII Festival de Música de Cascavel, com início às 20h.
Exposição
Durante os dias de festival permanecerá instalada uma exposição do Museu da Imagem e do Som, com peças que fazem referências à cultura da música e que está localizada no hall de entrada do Teatro Municipal
Ingressos
A entrada é gratuita por ordem de chegada, respeitando o limite de lotação do Teatro.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.