21ª Mostra Cascavelense de Artes Plásticas será aberta na próxima segunda feira

O Governo Municipal e a (Secesp) Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, em parceria com  Setorial de Artes Visuais do CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais de Cascavel) e Governo do Estado, Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros da BP3,  convidam para a abertura  da 21ª Mostra Cascavelense de Artes Plásticas, principal evento da área das Artes Visuais de nossa cidade em 2019. A Mostra  reúne no MAC(Museu de Arte de Cascavel),  67 obras de 33 artistas, oriundos de Cascavel, Rio De Janeiro, São Paulo, Vitória (ES), Curitiba, Canoas(RS), Rio Grande(RS), Volta Redonda( RJ), João Pessoa (PB), Toledo, e Santa Maria(RS).

O objetivo do evento, é estimular e impulsionar a arte contemporânea, trazendo para perto, novas linguagens, reunindo artistas e entusiastas das artes visuais em torno de um novo movimento artístico coletivo, que venha gerar crescimento e desenvolvimento ao setor.

“A  Mostra Cascavelense de Artes Plásticas fomenta a arte e a cidadania, investindo no potencial dos nossos artistas, projetando as artes visuais em Cascavel e região, e reconhecendo nossos espaços e equipamentos públicos culturais, como espaços livres, territórios cidadãos, onde o exercício da cidadania promove o pensamento e a ação criativa”, disse o Secretário de Cultura, Ricardo Bulgarelli.

A abertura oficial da 21ª Mostra Cascavelense de Artes Plásticas, acontece na próxima segunda-feira (13) de maio, às 20h, no Museu de Arte de Cascavel (MAC), à Rua Mato Grosso, 2909, no Centro de Cascavel. A entrada é gratuita!

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.