Contra as Drogas: “Fragmento” marca Dia Mundial e pode ser conferido até sexta

Exposição pode ser visitada até amanhã (Divulgação/Secom)

A Secretaria de Cultura abriu a Sala Verde, anexa à Biblioteca Pública Sandálio dos Santos, na manhã de ontem (26) – Dia Internacional de Combate às Drogas para que a Secretaria de Saúde – por meio da Divisão de Saúde Mental e do Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) – mostre ao público cascavelense o resultado das Oficinas Terapêuticas. Trata-se da Exposição “Fragmento”, que pode ser conferida até sexta-feira (30), das 8 às 19 horas.

A mostra apresenta os trabalhos realizados com crianças e adolescentes atendidos pelo serviço de saúde mental do Município. “Revela o resultado de um longo processo de trabalho e intervenção e não apenas um único momento”, detalhou o secretário de Saúde, Rubens Griep, que abriu a exposição ao lado do diretor de Ação e Difusão Cultural, Luciano Biaggi, para quem espaços como a Sala Verde são multiculturais e estarão sempre abertos “para que outras secretarias mostrem seus trabalhos culturais à população”.

De acordo com Rubens Griep, muitas vezes a obra é a manifestação de conflitos, representados por meio da arte, que possibilitam a volta a um caminho de reinserção social. “A gente entende que a cultura possibilita isso de uma maneira muito forte”.

Sobre a exposição
A Exposição “Fragmento” conta com obras visuais impressas em várias técnicas, tais como pintura em acrílico, aquarela, esculturas e outras instalações e interferências que propiciam ao visitante conhecer os trabalhos e as temáticas realizadas e discutidas no Caps-AD.

Os trabalhos expressam a ideia de que pequenas peças e contribuições de várias mãos constroem um trabalho único. A iniciativa é uma maneira de alertar sobre a necessidade de investimento necessária para a prevenção ao uso de entorpecentes no mundo jovem, pois é na passagem da infância para a adolescência é que a vulnerabilidade e o risco social são maiores.

(Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.