12 de maio: Jornal especial traz a história de Cantagalo

Para comemorar o aniversário de Cantagalo, o portal BOANOITE! lançou um jornal impresso, em formato diferenciado, contando a história do município. O pequeno jornal, com 24 páginas, irá circular neste sábado (11) com data de domingo (12), dia em que Cantagalo completa 37 anos de emancipação.

Com todas as páginas coloridas, o jornal tem formato de um livro, o que facilita o manuseio e a leitura dos textos. O impresso só foi possível circular porque contou com parceiros comerciais que anunciaram suas lojas, serviços e ações nas páginas da edição número 01 do BOANOITE! local.

O projeto gráfico e editorial do jornal foi desenvolvido pelo jornalista Luiz Carlos da Cruz, cantagalense radicado em Cascavel há mais de duas décadas.

Também participaram da produção do jornal Rodrigo Poyer, que atuou na parte comercial, e Juliano Rocha, que fará parte da equipe administrativa.

Luiz tem larga experiência em jornalismo. Já atuou como correspondente da Gazeta do Povo, principal jornal paranaense, foi editor-chefe do jornal Hoje e desde 2006 é repórter colaborador da Folha de S. Paulo, principal jornal do País. Além disso, passou pelas redações dos jornais O Paraná e Gazeta do Paraná, além de revistas. Também edita o portal BOANOITE! e o jornal Boas Notícias.

Jornal diário

A proposta do BOANOITE! em Cantagalo é se tornar um jornal diário, com circulação de terça a sábado, voltada apenas para assinantes. O início do jornal impresso diário está previsto para o próximo mês.

De acordo com o jornalista, o BOANOITE! em Cantagalo será pautado pelo pluralismo de ideias, apuração correta dos fatos e sem nenhum viés político. “Teremos espaços para todas as correntes políticas e religiosas em nossas páginas. O jornal sempre estará ao lado do povo, cobrando, reivindicando e dando voz para quem realmente precisa de governos. Em um momento em que os veículos tradicionais de comunicação passam por crise em todo o planeta, estamos investindo em um projeto inovador para defender bandeiras de desenvolvimento de Cantagalo e região”, diz o editor.

O BOANOITE! é editado pela COQ Editora Ltda, empresa que tem como sócios o próprio editor e Maria Tereza Bonatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.