Vista Linda será o 32º bairro de Cascavel

Mudanças no perímetro urbano estão na pauta da sessão de segunda-feria  da Câmara de Vereadores (Marcelino Duarte/CMC)

Cascavel já tem o Bela Vista, não é um bairro, mas todos consideram como se fosse, apesar de ser um loteamento. Agora, acidade vai ganhar o Vista Linda, o 32º bairro da cidade. Na próxima segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Cascavel vota o Projeto de Lei Ordinária encaminhado pelo prefeito Leonaldo Paranhos que expande alguns bairros e cria Vista Linda, desmembrado do Canadá.

De fato, o bairro faz jus ao nome. Nas proximidades da BR-467, bem no alto da cidade, é possível ter uma visão panorâmica de Cascavel e seus prédios imponentes.

O anteprojeto teve parecer favorável da Comissão de Justiça. O Vista Linda será desmembrado bairro Canadá, em razão do limite estabelecido – Rodovia BR 467 – o qual continuará limitando a divisão dos bairros desde o trevo Cataratas até o final do perímetro urbano, a noroeste da sede administrativa.

Na mensagem encaminhada à Câmara, o prefeito explica que o Projeto de Lei Ordinária tem como objetivo se adequar a Lei Municipal 6.855/2018, que ampliou o perímetro urbano de Cascavel.

O projeto modifica o espaço em 32 bairros que passam a se adequar a expansão territorial aprovada no ano passado. O texto prevê a adequação dos perímetros de bairros limítrofes às expansões ocorridas. Alguns bairros ficarão maiores como o Morumbi, lnterlagos, Floresta, FAG, Parque Verde, Recanto Tropical, Guarujá. Brazmadeira e 14 de Novembro. Além disso, o texto prevê a criação de um novo bairro, denominado de Vista Linda.

Maria Bonatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Presos da PEC e PIC participam do projeto “Sensibilizando pela Palavra”

sex abr 19 , 2019
Objetivo é estimular valores como amor, respeito, paz, perdão e caridade