Tarde de centroavante

Com 3 gols de Paulo Sérgio e mais de 4.500 torcedores empurrando o time, o FC Cascavel conquista a segunda vitória no Campeonato Paranaense.

A tarde deste domingo, 26, foi histórica. Foi a primeira vez que a Serpente Aurinegra marcou 3 gols em uma mesma partida na primeira divisão. O time comandado por Marcelo Caranhato goleou o rival local, Cascavel Clube Recreativo por 3×0.

Como em todo clássico, o jogo foi bastante disputado. No 1º tempo, com chances para os dois lados, o primeiro gol foi sair apenas nos acréscimos, aos 46 minutos em pênalti convertido pelo centro-avante, depois que o lateral Libano foi derrubado na área.

Logo no início do 2º tempo, Caranhato fez mudanças no time e tirou o atacante Paulo Baya, dando espaço para Tocantins. Não demorou para que o meia-atacante criasse boa jogada e fosse derrubado na área. Mais uma vez, o artilheiro Paulo Sérgio pegou a bola para fazer a cobrança da penalidade e ampliar a vantagem. Ainda dava tempo de mais um, e em jogada iniciada pela direita, a bola foi cruzada na área e lá estava ele novamente, Paulo Sérgio, que chutou e sacramentou a goleada.

Para o atacante, os gols são a consequência do trabalho nos treinamentos. “Fizemos uma semana ótima de trabalho e estávamos bastante preparados. Eu estava incomodado por ser o camisa 9, e ainda não ter marcado na competição, mesmo sabendo que eram só 2 jogos, então fico feliz que os gols tenham saído hoje”, afirma Paulo Sérgio.

O técnico Caranhato acredita que agora o time está mais próximo do equilíbrio que ele busca para a equipe. “Foi para confirmar a boa fase. Ainda oscilamos um pouco em alguns momentos e faltava um pouquinho mais de paciência e eficiência ofensiva. Contra o Coritiba tivemos 4 chances de gols e hoje criamos 9, 10, e aí você tem como fazer o gol e isso dá mais tranquilidade pra quem está em campo. Foi importante para brigarmos pela ponta da tabela”, afirma.

O próximo desafio é contra o Paraná Clube na Vila Capanema em Curitiba na próxima quinta-feira (30) às 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.