Retomada Econômica: Cascavel se integra à Redesim para agilizar abertura de empresas

Solenidade que marcou a implantação do sistema aconteceu na manhã de hoje no auditório da Prefeitura de cascavel

Cascavel deu mais um passo na retomada econômica nesta quarta-feira (29) ao se integrar à Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). Essa ação é considerada um avanço tecnológico para a implantação de novas empresas.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou, durante a solenidade, que o momento é de união para fortalecer as atividades econômicas. Ele lembrou que a integração à Redesim já era estudada em 2017, mas que por sugestão da classe contábil, optou-se para efetivar o serviço mais tarde, o que está ocorrendo agora.

A Redesim é um sistema integrado desenvolvido que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, disse que essa implantação é só a primeira fase e até o fim do ano todo o processo estará concluído. Todo o sistema estará integrado com a Receita Federal, Receita Estadual, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. “Teremos a possibilidade de abrir uma empresa 100%, sem sair do escritório”, explica.

Jovane dos Santos Borges, delegado do Conselho Regional de Contabilidade d O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, disse que essa implantação é só a primeira fase e até o fim do ano todo o processo estará concluído. Todo o sistema estará integrado com a Receita Federal, Receita Estadual, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. “Teremos a possibilidade de abrir uma empresa 100% sem sair do escritório”, explica.

o Paraná, diz que a implantação do sistema é um avanço. “Hoje, graças a Deus, com essa implantação da Redesim vai agilizar bastante a vida dos nossos empresários, das empresas e indiretamente dos trabalhadores”, observa.

Adir Mattioni, gestor de projetos do Sebrae em Cascavel diz que é muito importante a conexão entre os entes federativos, integrando os processos para abertura, alteração ou baixa de empresas. Ele diz que o sistema traz velocidade por ser automatizado e integrado. “O maior beneficiado nisso é o empreendedor, lá na ponta, que muitas vezes se vê acuado com burocracia. Com Rede Simples ele tem agilidade em tempo e economia no espaço”, observa.

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.