Reivindicação antiga: rede coletora de esgoto será implantada no bairro Santos Dumont

Quase R$ 4 milhões serão investidos na obra

Assinada hoje, (30), pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelo gerente da Sanepar, Renato Mayer Bueno, a ordem de serviço de R$ 3,7 milhões para a implantação de 10,4 quilômetros de tubulação na rede coletora de esgoto no Bairro Santos Dumont e em parte do Bairro Aeroporto. Cascavel já alcançou 98% no índice de coleta do esgoto, o que coloca a cidade em destaque no ranking de saneamento no país.

“Cascavel está liderando o ranking nacional com 98% de esgoto. Precisamos reconhecer o trabalho da equipe da Sanepar de Cascavel porque não se traz dinheiro para a cidade sem projeto, sem planejamento, sem justificativa. Este marco será histórico na cidade, porque poucas cidades no Brasil e no mundo tem a marca queCascavel tem, porque tem a marca da Sanepar no Paraná”, disse o prefeito Paranhos .

A chegada das obras é comemorada pelos moradores que esperavam o serviço há anos.  O vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Santos Dumont, Valdecir Pereira Munhoz, disse que há 41 anos mora no bairro e desde então reivindica melhorias para a comunidade. “Esta obra trará qualidade de vida para nossa população”, diz.

O gerente-geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno,destacou a importância da obra que segue o trabalho da Sanepar em Cascavel para buscar a totalidade do atendimento com a rede coletora de esgoto. “A importância desta obra é também ambiental, porque não tem mais o lançamento do esgoto no lençol freático, oferecerá também  melhoria na saúde da população e valorização da região, porque a partir da implantação da rede coletora de esgoto saímos da posição vertical para horizontal, o que melhora muito o desenvolvimento desta região”, observou.

Além da rede coletora, a obra integra 2,3 km de linhas de recalque e interceptores e uma estação elevatória, fazendo a coleta do esgoto dos 566 imóveis previstos no projeto e também de empreendimentos que surgirem nos dois bairros. As obras devem ser iniciadas em julho e concluídas até meados de 2021. Todo o esgoto coletado receberá tratamento na estação localizada na região Sul da cidade.

Foto e Texto: SECOM CASCAVEL

Ana Luiza Bonatto da Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Cascavel avança na testagem de pacientes suspeitos para a Covid-19

ter jun 30 , 2020
Somente no mês de junho mais de 3 mil testes foram realizados entre instituições públicas e privadas A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (30) um quadro sobre o número de testes realizados na população contra a Covid-19. Na semana epidemiológica nº 20 (10/05) foram 165 exames; na semana […]