PRF apreende mais de 300 quilos de maconha em Alto Paraíso (PR)

Após fugir, motorista conseguiu ser abordado e detido na BR-487; no carro, que era roubado, eram transportados 24 fardos com tabletes de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 335,55 quilos de maconha no final da tarde desta segunda-feira (14) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná.

A apreensão se deu às 18 horas quando agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de um Honda Civic. Ele acelerou, fugindo e logo depois desembarcou do carro, fugindo a pé em direção a uma região de vegetação, não sendo encontrado. No carro abandonado, os policiais encontraram 24 fardos de maconha, que após pesados, totalizaram mais de 335,55 quilos.

Na vistoria do carro, verificaram que portava placa falsas. Em consulta ao sistema verificou-se que havia sido roubado no dia 7 de novembro de 2013, em Goiânia (GO).

Já na manhã desta terça (15) uma equipe da Polícia Militar abordou um indivíduo com diversos arranhões, picadas de inseto e vestes rasgadas; o homem, com 23 anos, inicialmente informou que havia sido sequestrado e roubado. Os militares, informados da ocorrência do dia anterior, encaminharam o homem até a unidade da PRF,  onde foi prontamente reconhecido pelos PRFs, como sendo o motorista que fugiu da ocorrência.

Perguntado, admitiu que era o motorista do carro com a maconha. Informou ainda que pegou o carro já carregado na cidade de Itaquiraí (MS) e levaria até Londrina (PR).

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Polícia Civil em Xambrê (PR), onde já se encontrava o carro e a droga, apreendida anteriormente, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

(Agência PRF)

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Receita paga hoje restituições do 5º lote do Imposto de Renda 2019

ter out 15 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/prf-apreende-mais-de-300-quilos-de-maconha-em-alto-paraiso-pr/"></div>A Receita Federal libera hoje (15) o pagamento das restituições do quinto lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O lote inclui também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. O dinheiro será depositado nas contas dos contribuintes. A consulta para saber se a declaração foi liberada poderá […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/prf-apreende-mais-de-300-quilos-de-maconha-em-alto-paraiso-pr/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->