Prefeitura faz análise criteriosa para definir nova tarifa do transporte

O Município de Cascavel já estava realizando uma revisão minuciosa de todos os componentes do transporte público que influenciam diretamente na tarifa paga pelo usuário quando recebeu, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), uma recomendação para que o controle fosse mais rígido. O foco da análise criteriosa é garantir uma tarifa justa aos usuários do transporte coletivo de Cascavel.

Por conta disso, a análise ainda não foi concluída e a recomendação do TCE-PR reforçou a decisão que já havia sido tomada pelo prefeito Leonaldo Paranhos para que se chegue a um valor que não onere de forma injusta os usuários do sistema.

O levantamento criterioso gerou certa insatisfação nas empresas responsáveis pelo transporte coletivo que, segundo o que foi divulgado na imprensa, entrou com uma ação judicial contra o Município de Cascavel, exigindo um reajuste imediato da tarifa, que atualmente está em R$ 3,90. “A Prefeitura está fazendo essa análise criteriosa e a preocupação é com o usuário do sistema e com o zelo pela coisa pública”, diz o procurador jurídico Luciano Braga Côrtes. O Município ainda não foi notificado sobre a ação movida pelas empresas.

A comissão técnica examinou diversos itens que incidem, diretamente, no custo da tarifa, vistoriou veículos e solicitou uma série de documentos às empresas de ônibus, mas nem todos os documentos solicitados foram enviados. Esses documentos são fundamentais para concluir a apuração dos custos do sistema, e o reajuste, inicialmente previsto para uma definição após o Carnaval, está condicionado a análise destes documentos, podendo atrasar caso não sejam entregues pelas concessionárias.

(SECOM)

Ana Luiza Bonatto da Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Refeitório Popular do Santa Cruz começa a ser construído

sex fev 21 , 2020
A comida saborosa e com preço acessível do Restaurante Popular de Cascavel teve tanta aprovação da comunidade que o projeto precisou ser ampliado. O Município passará a contar com dois novos refeitórios ainda em 2020: um no bairro Santa Cruz e outro no Cascavel Velho. Ao todo, as três unidades […]