População na Flórida está em alerta para chegada do furacão Dorian

O furacão Dorian deve se aproximar do estado da Flórida, no sul dos Estados Unidos, entre segunda (2) e terça-feira. A tempestade é da categoria 4, a segunda mais destrutiva.

Especialistas americanos em meteorologia afirmam que o furacão estava a cerca de 245 quilômetros a leste das Ilhas Abaco, no Bahamas, às 20h deste sábado (31), horário local. Ele movia-se sobre o Oceano Atlântico rumo ao oeste.

O fenômeno tem gerado ventos de até cerca de 240 quilômetros por hora.

Autoridades na Flórida declararam estado de emergência e alertaram para o risco de ventos fortes e inundações causadas por maré de tempestade.

Ontem, muitos moradores compravam alimentos, combustível para fugir da região ou reforçavam a proteção de vitrines de lojas.

(Agência NHK)

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Bolsonaro visita Templo de Salomão e recebe oração do bispo Macedo

dom set 1 , 2019
O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás, na capital paulista, na manhã deste domingo (1). Ele chegou de helicóptero.