População de Boa Vista da Aparecida pede medidas de prevenção ao coronavírus

Moradores de Boa Vista da Aparecida procuraram a redação do Jornal Boa Noite para denunciar a alta demanda de pessoas de cidades vizinhas que estão indo passar a quarentena na cidade, o município é muito conhecido e procurado por famosos e desconhecidos para lazer, por conter condomínios de luxo com alagados. Atualmente a cidade conta com 7.998 habitantes.

”Muitas pessoas estão chegando na nossa cidade como se fosse um dia normal, achando que estão de férias, mas não é bem assim. É pra todo mundo se manter em casa. Cadê a consciência de todos, queremos que a prefeitura tome medidas urgentemente.” afirma uma moradora que prefere não se identificar.

O único pedido da população é que as autoridades tomem medidas de prevenção e de proteção da população para minimizar o impacto do surto do novo coronavírus (Covid-19). Em postagens no Facebook, uma moradora de Boa Vista da Aparecida parabeniza moradores de Cascavel que estão descumprindo as medidas impostas pelo governo do Paraná.

Tentamos contato com o prefeito Leonir dos Santos, mas não conseguimos até o fechamento da matéria.

Novas medidas em Cascavel: acesso da cidade bloqueado

O prefeito Leonaldo Paranhos faz uma transmissão para falar com a população sobre as definições já tomadas:

– Os bancos fecham a partir de segunda-feira (23)

– Prefeitura está pedindo para a Sanepar e Copel não fazer mais o corte de água; a definição se isso será acatado depende das companhias.

– O transporte coletivo de Cascavel para 100% a partir de amanhã. As empresas que tiverem pessoas trabalhando precisam viabilizar alternativas para os funcionários.

– As entradas de Cascavel serão bloqueadas pelas forças de segurança às 00h de segunda-feira.

Entenda como vai funcionar as barreiras no acesso a Cascavel

Cada caso será analisado; pessoas em tratamento de saúde e caminhoneiros que entregam produtos poderão acessar a cidade.

Um novo decreto entrar em vigor nessa segunda-feira (23) e terá restrições ao público. As novas decisões foram tomadas após a publicação da portaria do Ministério da Saúde  que passou a considerar transmissão comunitária em todo o Brasil.

A partir da zero hora de segunda-feira (23), por exemplo, todos os cinco acessos a Cascavel serão fechados. Operações conjuntas serão desencadeadas pela Guarda Municipal, Guarda Civil, Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil. O prefeito Paranhos convidou o Exército para coordenar as ações de bloqueios dos acessos a Cascavel. “Precisamos, de fato, conter a possível curva de crescimento que teremos no final do mês de março, abril e até maio”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

Ana Luiza Bonatto da Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Paciente com suspeita de Covid-19 é transferida para o Huop

sáb mar 21 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/populacao-de-boa-vista-da-aparecida-pede-medidas-de-prevencao-ao-coronavirus/"></div>O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que uma paciente foi transferida através da vaga zero para a unidade hospitalar com suspeita de Covid-19 (coronavírus). A paciente é uma mulher de 41 anos, moradora de Ibema. Ela buscou atendimento na unidade de saúde do município em que reside, […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/populacao-de-boa-vista-da-aparecida-pede-medidas-de-prevencao-ao-coronavirus/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->