Pelo menos 20 pessoas morreram em confrontos no México

Pelo menos 20 pessoas morreram durante o fim de semana, em confrontos entre narcotraficantes e as forças de segurança ocorridos no norte do México, perto da fronteira com os Estados Unidos.

Após 24 horas de tiroteio, “14 traficantes foram abatidos, quatro membros da polícia estatal morreram, bem como dois civis não armados, sequestrados e assassinados pelos traficantes”, declarou o governador do estado de Coahuila, Miguel Angel Riquelme, em um comunicado.

A polícia pediu a intervenção dos militares quando vários veículos, ocupados por pessoas fortemente armadas, circulavam pela localidade Villa Union.

Os tiroteios ocorreram em vários pontos do local a cerca de 60 quilómetro da fronteira norte-americana. De acordo com as autoridades, a área era “muito tranquila” e não registava qualquer violência relacionada com o narcotráfico.

O governador de Coahuila atribuiu este ataque ao cartel Noreste, criado no estado de Tamaulipas, como uma divisão do grupo criminoso Zetas.

Estes confrontos ocorrem um ano depois da chegada ao poder do Presidente de esquerda, Andres Manuel Lopez Obrador.

De acordo com dados oficiais, mais de 250 mil pessoas foram assassinadas no México, desde que o governo lançou, em dezembro de 2006, uma operação contra a droga no país. Desde o início deste ano, as autoridades registaram 26 mil mortos.

(RTP)

Maria Bonatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Professores estaduais entram em greve nesta 2ª feira; “Sem diálogo, não temos saída”

seg dez 2 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/pelo-menos-20-pessoas-morreram-em-confrontos-no-mexico/"></div>Categoria afirma que não houve diálogo para a proposta de reforma da Previdência enviada à Alep pelo Governo Ratinho Junior A direção da APP-Sindicato informa que professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná entraram em greve nesta segunda-feira (2) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/pelo-menos-20-pessoas-morreram-em-confrontos-no-mexico/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->